BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Presidente Sarto faz distribuição de copos reutilizáveis no Dia do Meio Ambiente

Por Redação em 05/06/2019 às 15:50:47

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), participou nesta quarta-feira, 05, da entrega simbólica de copos de acrílico reutilizveis aos servidores da Casa. A iniciativa é alusiva ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A ideia tem como objetivo reduzir o consumo de copos descartveis no mbio do Poder Legislativo. Por meio desta e outras aes, a Assembleia cearense demonstra na prtica seu compromisso com a sustentabilidade ambiental.


Durante o evento, foram distribuídos ainda folhetos de conscientizao e educao ambiental. A atividade faz parte das aes da campanha institucional da AL Ideia Certa, que tem objetivo de informar à populao sobre os direitos e deveres e conscientizar sobre temas como sustentabilidade, saúde e educao. Neste ms, a campanha destaca a conscientizao para a preservao ambiental.


A ideia é discutir essa questo hoje, especificamente no dia Mundial do Meio Ambiente, quais so as atitudes e hbitos que terminam por prejudicar o meio ambiente, ressaltou José Sarto.


O presidente lembrou que a iniciativa se soma a outras aes que Assembleia tem realizado, no sentido de mobilizar os servidores na busca de um ambiente mais sustentvel. A Casa tem a obrigao de servir de exemplo, somos formadores de opinio, somos servidores públicos e precisamos compreender essa noo de agir corretamente, ressaltou.


José Sarto destacou que a degradao ambiental vem afetando os ecossistemas e provocando o desequilíbrio de vrias formas de vida que integram a diversidade natural. A pauta do meio ambiente é para hoje, afeta nossa vida. É preciso debater a questo da poluio, da preservao dos mananciais, da utilizao de reciclveis, citou. O parlamentar também defendeu o envolvimento do público infantil na questo ambiental.


Sarto informou que cerca de 4 milhes de pessoas morrem por dia no mundo por causa da poluio. A reao do meio ambiente j cobra hoje e vai cobrar mais intensamente para a próxima gerao, ponderou.


O deputado Danniel Oliveira (MDB) enalteceu a distribuio dos copos aos servidores. Para ele, a iniciativa serve de modelo para outras instituies. É um exemplo para o Cear e também outros órgos federais, estaduais e municipais para que exeram a prtica de boa gesto, destacou.


A Assembleia adotou um conjunto de aes de coleta, transporte, tratamento e destinao final ambientalmente adequadas do lixo produzido em seu espao. A Agenda Ambiental na Administrao Pública (A3P) da Casa j foi premiada com o selo A3P do Sistema de Monitoramento Socioambiental em reconhecimento às aes de sustentabilidade adotadas.


O presidente da Associao dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), Luís Edson Corra, disse que a Assalce trabalha h bastante tempo junto ao servidor. A Agenda A3P foi uma ideia de um servidor, que foi ao Ministério do Meio Ambiente e trouxe essa ideia para c. Hoje a Assembleia do Cear é um dos primeiros órgos do Brasil a implantar uma Agenda Ambiental para administrao pública, salientou.



Fonte: Repórter Ceará

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3