BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Internautas condenam liberação de agrotóxicos na agricultura brasileira

Por Redação em 09/07/2019 às 14:21:56

O portal da Assembleia Legislativa do Cear questionou aos internautas, na última semana (01/07 a 08/07) se o Brasil deve flexibilizar e ampliar o uso de agrotóxicos na agricultura.


A maioria dos participantes (80%) discorda, afirmando que a deciso iria na contramo das políticas de saúde e ambientais, além de gerar barreiras para a exportao dos alimentos. Outros 20%, no entanto, acreditam que a medida aumentaria a produo agrícola, gerando divisas, emprego e renda para o País.


O professor do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitrio Unifanor, Wyden, José Bruno Rego Mesquita, acredita que o resultado da enquete corresponde à reao da populao com a nova Lei da Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria (Anvisa) em funo da flexibilizao de novas formulaes agrotóxicas. É compreensível a reao por sabermos que a Lei afrouxa certas normas, como o período de carncia de testes que garantiam a segurana, por exemplo. Mas algumas novas fórmulas adequadas ao uso so necessrias até mesmo pela resistncia de pragas que podem ser geradas por produtos usados h muito tempo, o que prejudica a produo agrícola, avalia.



Fonte: Repórter Ceará

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3