BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
FORRO XONADO
darlan cantor
RADIO WEB DOS FORROZEIROS
VIVER PARA SERVIR
RADIO PACOTI
FERA LOIRA

Senado aprova recriação do Ministério das Comunicações

Por Redação em 23/09/2020 às 16:17:06

Nesta quarta-feira, 23, durante o segundo dia de vota√ß√Ķes semipresenciais, o plen√°rio do Senado aprovou a Medida Provisória 980/2020, que recriou o Ministério das Comunica√ß√Ķes. Em junho deste ano, sob o comando do ministro F√°bio Faria (PSD), a pasta voltou ao mapa da Esplanada dos Ministérios a partir do desmembramento do Ministério da Ci√™ncia, Tecnologia e Inova√ß√Ķes.

Embaixadas

Até as 14h30, os senadores aprovaram 16 indica√ß√Ķes de nomes para ocupar embaixadas brasileiras em diversos países como Chile, Timor-Leste e Ir√£. Os indicados foram sabatinados e aprovados na segunda-feira, 21, pela Comiss√£o de Rela√ß√Ķes Exteriores da Casa.

STM

Os senadores também aprovaram as indica√ß√Ķes ao Superior Tribunal Militar (STM) dos almirantes de esquadra Leonardo Puntel e Celso Luiz Nazareth e do tenente-brigadeiro do ar Carlos Augusto Amaral Oliveira.

Cuidados

Desde a ado√ß√£o das delibera√ß√Ķes remotas, em mar√ßo deste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), esta é a primeira semana que a Casa tem sess√Ķes com a presen√ßa física de senadores. A vota√ß√£o de indica√ß√£o de autoridades é secreta e só pode ser feita a partir do sistema biométrico da Casa. Para garantir a seguran√ßa dos parlamentares do grupo de risco, totens de vota√ß√£o foram instalados em sistema drive-thru.


Fonte: Repórter Ceará - Agência Brasil

Coment√°rios

banner 1
banner 2
banner 3