BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
FORRO XONADO
darlan cantor
RADIO WEB DOS FORROZEIROS
VIVER PARA SERVIR
RADIO PACOTI
FERA LOIRA

Guru espiritual acusado de prática de crimes sexuais é preso preventivamente em Fortaleza

Por Redação em 29/09/2020 às 14:52:51

Na manh√£ desta ter√ßa-feira, 29, o guru espiritual, por nome de Pedro Ícaro de Medeiros, o "Ikky", acusado da pr√°tica de crimes sexuais contra adolescentes foi preso em Fortaleza, através da Opera√ß√£o "Erasta". A a√ß√£o foi realizada através do Ministério Público do Estado do Cear√° (MPCE), por meio do Núcleo de Investiga√ß√£o Criminal (NUINC) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Viol√™ncia (NUAVV), com apoio da Polícia Civil do Estado do Cear√°, por meio do Departamento Técnico Operacional (DTO). A informa√ß√£o é da assessoria do órg√ßao.

A a√ß√£o cumpriu ordens de busca e apreens√£o pessoais e residenciais em tr√™s endere√ßos, em Fortaleza. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 12¬™ Vara Criminal de Fortaleza. A investiga√ß√£o do MPCE ficou a cargo do Núcleo de Investiga√ß√£o Criminal e contou com a colabora√ß√£o do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Viol√™ncia (NUAVV).

Partindo de v√°rias an√°lises das publica√ß√Ķes com a hashtag #exposedfortal, o Ministério Público lan√ßou duas campanhas convocando as vítimas de crimes sexuais no Estado do Cear√°. Neste contexto compareceram as vítimas, cuja qualifica√ß√£o (nomes e identifica√ß√£o) permanece em sigilo, por for√ßa de lei, culminando com a individualiza√ß√£o do senhor Pedro Ícaro de Medeiros, como autor de crimes sexuais em desfavor das mesmas.

O investigado ficou nacionalmente conhecido ao ser denunciado por v√°rias vítimas que com ele conviviam na "Comunidade Afago", e ter sido alvo de reportagem do Programa da rede Globo, Fant√°stico.

O nome da opera√ß√£o faz refer√™ncia aos conceitos da pederastia da antiga Grécia, em que Erasta era o homem com mais de trinta anos que se relacionava com jovens, visando refinar-lhes a educa√ß√£o.


Fonte: Repórter Ceará

Coment√°rios

banner 1
banner 2
banner 3