BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
FORRO XONADO
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Cantor cearense Marco Forte interpreta grandes nomes da MPB em álbum de estreia

Por Redação em 13/01/2021 às 16:01:16

O cearense Marco Forte, no seu álbum de estreia no mercado musical, interpreta grandes nomes da Música Popular Brasileira, todos reunidos a partir de sua memória, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Geraldo Azevedo, João Donato e Paulinho da Viola. O trabalho ainda conta com parcerias entre Tuzé de Abreu e Gereba, e Sueli Costa e Luiz Sérgio Henriques.

O álbum conta com 10 faixas e recebeu o primeiro nome do artista: Marco. O processo de gravação começou há 3 anos. O disco foi gravado em São Paulo, com a direção musical de Rovilson Pascoal, produtor que já trabalhou com nomes como Milton Nascimento, Gal Costa e Elza Soares.

A mixagem e a masterização, etapas de acabamento do áudio do disco, só aconteceram em 2020. Moraes Moreira, falecido em abril de 2019, após sofrer um infarto, chegou a ouvir a versão de "Caso de Polícia", aprovou e facilitou a liberação dos direitos autorais.

"Há apenas duas músicas que eu não ouço desde sempre e fazem parte do repertório. A primeira é a música do Paulinho da Viola, "Nada de Novo", que eu certamente ouvi numa infância muito longínqua. Mas há 10 anos me deparei com a gravação de Alaíde Costa e fiquei completamente apaixonado", destacou Marco. Já a segunda música é a de Sueli Costa, "Cantiga do Vento".

Marco é filho do pianista cearense Antonio José Forte. Apesar de ter experimentado o instrumento, não se dedicou ao aprendizado dele. Segundo o artista, sempre gostou "muito de cantar", a ponto de, com o tempo, "começar a pensar em fazer" desse talento uma profissão.

Confira o álbum "Marco" clicando AQUI.


Fonte: Repórter Ceará

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3