BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
FORRO XONADO
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Enem 2020: secretários estaduais de Saúde pedem adiamento da prova ao Ministério da Educação

O posicionamento foi estabelecido através do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

Por Redação em 13/01/2021 às 16:22:04

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) emitiu uma carta assinada pelo presidente Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão Foto: Shutterstock

Os secretários estaduais de Saúde do Brasil aprovaram um posicionamento conjunto solicitando ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja adiada devido às atuais condições da pandemia de Covid-19 no Brasil. As informações são do portal G1.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) emitiu uma carta assinada pelo presidente Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão.

Aumento da transmissão

"Apesar dos jovens terem menor risco de desenvolver formas graves e tampouco estar prevista a vacinação da população com menos de 18 anos, o aumento da circulação do vírus nesta população pode ocasionar um aumento da transmissão nos grupos mais vulneráveis", destaca o documento.

Na última terça-feira (12), a Justiça Federal em São Paulo negou o pedido de adiamento das provas. Logo, seguem mantidas as datas de realização do principal vestibular do País, marcado para 17 e 24 de janeiro (versão impressa).

Decisão cabe às autoridades locais

Conforme a decisão judicial, se uma cidade apresenta elevado risco de contágio, ao nível de justificar severas medidas restritivas da circulação, cabe às autoridades locais impedir que o Enem seja realizado no município. Se isso acontecer, o Inep, responsável pela organização do exame, terá de reaplicar as provas.


Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br/educalab

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3