BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Camilo recomenda evitar viagens intermunicipais e anuncia reabertura de UTIs e enfermarias

Por Redação em 21/01/2021 às 15:49:16

Na manh√£ desta quinta-feira, 21, o governador Camilo Santana anunciou que o Comit√™ de Enfrentamento à Covid-19 decidiu recomendar que a popula√ß√£o evite viagens intermunicipais, destacando que a maior concentra√ß√£o viral da Covid-19, doen√ßa causada pelo Sars-CoV-2, est√°, atualmente, em Fortaleza.

"Vamos recomendar que a popula√ß√£o n√£o viaje em transportes intermunicipais. Só o fa√ßam se for a trabalho ou em a√ß√Ķes essenciais", alertou. O gestor estadual também informou que o Comit√™ decidiu proibir o uso de √°reas comuns de lazer em condomínios de praia.

Camilo também anunciou que a rede de saúde dever√° preparar a capacidade estrutural de atendimento para receber infectados com demanda de interna√ß√£o hospitalar, reabrindo Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias.

"Nós vamos retomar muitos dos leitos que criamos ao longo da pandmeia, praticamente 1.800. Todos eles foram mantidos para atender outras demandas. Agora, nós vamos retomar os leitos de UTI transformando de volta para Covid-19 exatamente para garantir n√£o só na Capital, mas em todo o Interior, que a popula√ß√£o tenha leitos", enfatizou o gestor.


Fonte: Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Comunicar erro

Coment√°rios

banner 1
banner 2
banner 3