BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Sport, Bahia e Fortaleza brigam por vaga na Sula e cota extra de R$ 5 milhões

Por Redação em 22/02/2021 às 16:50:04

Torneio terá sorteio dos grupos em abril de 2021

A rodada final da Série A, nesta quinta-feira, terá uma disputa nordestina por vaga na Copa Sul-Americana 2021. Sport (42 pontos), Bahia (41 pontos) e Fortaleza (41 pontos) lutam para terminar a competição na 14a. colocação e assim garantir vaga entre os seis clubes brasileiros na competição.

Quem conseguir a participação terá um ótimo incentivo financeiro: R$ 5 milhões de reais de cota fixa por entrarem direto na fase de grupos do torneio. Serão oito grupos de quatro equipes, com seis jogos internacionais garantidos, sendo três em casa e três fora. As cotas valem justamente para as partidas dos mandantes.

O Sport é favorito para a vaga porque depende apenas dele. Basta ganhar do Athlético-PR, fora de casa, que chega aos 45 pontos e fica com a 14a. posição. Caso empate, precisa torcer para o Bahia e o Fortaleza não ganharem seus jogos.

O Bahia recebe o Santos e necessita vencer por qualquer placar, chegar aos 44 pontos e então torcer para o Sport não vencer o seu jogo em Curitiba.

Já o Fortaleza tem que obrigatoriamente vencer o Fluminense, fora de casa, chegar aos 44 pontos e torcer para Sport e Bahia não ganharem seus confrontos. Desta forma, sairia da atual 16a. colocação para a 14a.


Fonte: mais.opovo.com.br/colunistas

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3