BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Ceará recebe mais 49,2 mil doses da CoronaVac

Por Redação em 25/02/2021 às 15:59:41

No final da noite dessa quarta-feira, 24, o avi√£o com 49,2 mil doses da vacina contra a Covid-19, CoronaVac/Butantan, pousou no Aeroporto de Fortaleza.

"Recebemos agora mais um lote de vacinas contra a Covid. S√£o 49.200 doses da CoronaVac/Butantan. Nesta manh√£ j√° havíamos recebidos 80.500 doses da AstraZeneca/Oxford, que est√£o sendo distribuídas na Capital e aos municípios do interior para acelerar o processo de imuniza√ß√£o em todo o Estado, totalizando 129.700 unidades nesta quarta-feira", destacou Camilo.

Seguindo o planejamento da Secretaria da Saúde do Cear√° (Sesa), todo o lote recebido pela manh√£ (80.500 da AstraZeneca/Oxford) somada à metade do lote dessa noite (24.600 de CoronaVac/Butantan), totalizando 105.100 doses, ser√° usado para aplicar a primeira dose em pessoas dos grupos priorit√°rios. As 24.600 doses restantes da Coronavac recebidas na noite dessa quarta-feira, 24, ser√£o reservadas para a segunda dose do mesmo grupo. A vacina√ß√£o priorit√°ria para os profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos prossegue na primeira fase.

Camilo falou ainda que, mesmo tendo buscado entendimento com o Ministério da Saúde para que as vacinas contra a Covid-19 sejam enviadas o mais r√°pido possível e em grande quantidade para os Estados, o Governo do Cear√° segue desde o ano passado conversando com diversos laboratórios para a aquisi√ß√£o direta de vacinas, caso o Plano Nacional de Imuniza√ß√£o n√£o seja suficiente.


Fonte: Repórter Ceará (Foto: Tatiana Fortes)

Comunicar erro

Coment√°rios

banner 1
banner 2
banner 3