BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Quatro vereadores de Quixadá podem perder mandato por decisão da Justiça

Por Redação em 25/02/2021 às 16:02:30

Quatro vereadores eleitos de Quixadá, no Sertão Central, e todos os suplentes do Patriota e PSB podem ter seus mandatos e diplomas cassados, respectivamente, em razão de uma ação que tramita na 6ª Zona Eleitoral por suposta fraude à cota de gênero, ou seja, candidaturas femininas. A informação foi divulgada pelo Diário de Quixadá.

A ação foi encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores, que aponta, nas alegações, que candidatas não teriam realizado campanha e, em alguns casos, pediram abertamente votos para outros postulantes e não para si mesmas. Segundo o PT, algumas das candidatas não obtiveram sequer o próprio voto.

A ação aponta as candidaturas como "fraudulentas" e envolvem os nomes de Maria Clara Alves Bezerra, Janaira Camurça Rabelo, Antônia Janielda de Lima, Maria Edilene Costa, Ceila Maria Almeida Bezerra e Lidiane Inácio Da Silva de Sousa.

"Não tinham candidaturas femininas suficientes, de modo que nem chegariam a participar da eleição proporcional, de modo que logrou registrar candidatos, disputar o pleito e receber votos, em tudo enganando a Justiça Eleitoral com as aparentes candidaturas, as candidaturas fictícias. (…) os Partidos Impugnados "ocultaram" o real conteúdo da sua lista, simularam candidaturas que não eram de verdade, com a finalidade clara de burlar a legislação eleitoral e de ludibriar a Justiça Eleitoral, no que, como se vê, obteve sucesso", destaca um trecho do documento.

A ação pede a desconstituição de "todos os mandatos obtidos pelo PSB e PATRIOTA, dos titulares e dos suplentes", e a anulação de todos os votos conquistados pelos dois partidos, o que pode afetar os seguintes parlamentares: Raimundo Ribeiro Damasceno (PSB), Francisco Jackson Perigoso de Oliveira (Patriota), José Rogério Girão (Patriota), e Cesar Augusto de Oliveira Filho (Patriota). Com isso, o PT ganharia mais dois vereadores, o PDT ficaria com mais um, assim como o Cidadania.


Fonte: Repórter Ceará

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3