BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Uece e Dell oferecem mil vagas para cursos gratuitos em plataforma EaD acessível

Por Redação em 06/05/2021 às 16:11:22

Technologies abriram novamente as inscrições para o Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional, realizado pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Lead). Disponível para todo Brasil, a inscrição pode ser feita até 9 de maio pelo site.

São mil vagas disponíveis para 16 cursos gratuitos, voltados para estudantes com ou sem deficiência, de instituições de ensino superior, matriculados em cursos de graduação ou de pós-graduação (lato e stricto sensu) no Brasil, relacionados à área da Computação (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Sistemas e Mídias Digitais, Análise e Desenvolvimento de Software, Jogos Digitais, Licenciatura em Computação, Redes de Computadores) e demais áreas afins.

As aulas acontecerão totalmente on-line e com metodologia e-learning, com acesso por meio da plataforma DAL e também pelo aplicativo "Aprendizado Acessível", disponível nas versões Android e IOS.

As aulas têm previsão para início em 24 de maio de 2021. Durante toda a aplicação, os estudantes são acompanhados por tutores (exclusivo para pessoas com deficiência), equipe pedagógica e suporte técnico da plataforma de ensino.

A plataforma possui recursos acessíveis, como intérpretes e vídeos de Libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste e audiodescrição de imagens, entre outros.

Confira o edital AQUI.


Fonte: Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Dell)

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3