BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Destroços de foguete de 22 toneladas devem cair no oceano neste sábado

Por Redação em 06/05/2021 às 16:18:36

Os destroços de um foguete chinês descontrolado devem cair em águas internacionais no próximo sábado, 8. De acordo com a avaliação de analistas do espaço consultados pelo jornal China Global Times, a situação não deve preocupar as pessoas, pois é "muito provável" que não caia em áreas habitadas, o que ocasionaria possíveis danos.

O foguete chinês foi utilizado no lançamento de um módulo que marca o início do plano de Pequim, de construção de uma estação espacial que deve ficar completa no fim de 2022. O módulo foi lançado em um dos maiores foguetes de transporte que a China tem, precisamente o mesmo que está agora em queda descontrolada, de acordo com o Pentágono.

Conforme o Esquadrão de Controle Espacial norte-americano, o local exato de reentrada do equipamento só pode ser determinado algumas horas antes de ocorrer. Apesar de a maior parte dos destroços acabar por se incendiar na entrada na atmosfera, o tamanho do foguete, de 22 toneladas, cria o receio de que algumas partes podem não se desintegrar e eventualmente atingir áreas da Terra.


Fonte: O POVO Online

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3