BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Por Redação em 11/05/2021 às 16:06:59

O Ministério da Saúde anunciou hoje, 11, a vacina√ß√£o contra a covid-19 de toda a delega√ß√£o olímpica e paraolímpica brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, cuja abertura est√° marcada para 23 de julho, depois de ter sido adiada em um ano devido à pandemia.

Segundo dados apresentados pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ser√£o imunizados 1.814 indivíduos, entre atletas e comiss√£o técnica. Ele disse que, para isso, foram doadas 4.050 doses pela farmac√™utica norte-americana Pfizer e outras 8 mil pela chinesa Sinovac, fabricante da Coronavac.

"Temos doses suficientes para imunizar nossos atletas e ainda refor√ßar o Plano Nacional de Imuniza√ß√£o", disse Queiroga nesta ter√ßa-feira, em uma entrevista coletiva para anunciar a iniciativa, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

De acordo com o Comit√™ Olímpico Brasileiro (COB), ser√£o imunizados também todos aqueles credenciados a acompanhar as delega√ß√Ķes, incluindo jornalistas, oficiais e técnicos que trabalhar√£o nas mais variadas fun√ß√Ķes, como na coleta de exames antidoping, por exemplo.

A doa√ß√£o de vacinas faz parte de uma estratégia do Comit√™ Olímpico Internacional (COI) para imunizar todos as delega√ß√Ķes que ir√£o a Tóquio. "É uma tend√™ncia mundial, hoje 16 países j√° iniciaram a vacina√ß√£o de seus atletas", disse.


Fonte: Rep√≥rter Cear√° com informa√ß√Ķes da Ag√™ncia Brasil (Foto: Marcelo Casal Jr.)

Comunicar erro

Coment√°rios

banner 1
banner 2
banner 3