BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Com expectativa de estreia de Vojvoda, Fortaleza encara Crato pelo Estadual

Clube não confirmou presença do argentino, que nem foi regularizado, mas o regulamento específico do Estadual não faz essa exigência. Leão e Crato querem voltar a vencer no certame

Por Redação em 12/05/2021 às 17:28:04

O técnico Juan Pablo Vojvoda vive expectativa de estrear pelo Fortaleza diante do Crato, no Campeonato Cearense (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

O Fortaleza volta a jogar na noite desta quarta-feira, 11, e a grande expectativa é pela estreia do argentino Juan Pablo Vojvoda, não confirmada. Desde segunda-feira, 10, quando ele iniciou os trabalhos, que os dirigentes do clube desconversam quando questionados se o técnico estará na borda do gramado na partida contra o Crato, válida pelo Campeonato Cearense.

O próprio Vojvoda fugiu da pergunta na coletiva de apresentação. Por outro lado, ele deu a entender que vai comandar o time no Clássico-Rei de sábado. A grande interrogação do duelo entre Fortaleza e Crato, no entanto, será dissipada antes mesmo da bola rolar. O jogo está marcado para às 21h45, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia.

O nome do argentino ainda não apareceu no BID, mas o regulamento específico do certame também não faz essa exigência e não deve ser isso que vai atrapalhar a estreia do novo comandante, se ele quiser ir a campo. É ele, no entanto, que comanda os treinamentos desde que chegou no Pici.

Com uma nova comissão técnica, os considerados titulares até aqui se misturam aos reservas e novas escolhas podem ser feitas. Vojvoda deixou claro que, apesar de já ter analisado muito material em vídeo do elenco, somente o contato direto com os jogadores ia trazer o real conhecimento das peças que possui. Por ora, o argentino não conta apenas com o goleiro Marcelo Boeck, o zagueiro Jackson e o atacante Romarinho, todos no departamento médico.

O fato de ter um clássico marcado para daqui a três dias, no entanto, pode influenciar na formação da equipe de hoje, já que haverá pouquíssimo tempo para recuperação e treino dos atletas. Além disso, o novo técnico tentará implantar um estilo de jogo mais ofensivo e dinâmico, que pode desgastar os atletas um pouco mais.

"O jogo contra o Ferroviário foi sábado, não deu muito tempo para trabalhar. A gente recuperou, ontem (segunda-feira) foi que deu para começar a treinar com ele (Vojvoda). A gente vai jogar motivado, esse grupo sempre entra em campo para vencer, com a mentalidade que precisa ter nesse clube", disse o zagueiro Quintero, que foi capitão do time nos últimos jogos, sem dar pistas.

Vindo de duas derrotas consecutivas, a equipe do Crato busca reabilitação, mas sabe das limitações que possui e da qualidade do adversário que terá pela frente. O técnico Lamar Lima até ganhou alguns reforços, que entraram no BID recentemente, mas o time deve ser o mesmo que levou uma goleada de 7 a 1 do Atlético-CE.

Mesmo com uma campanha ruim na segunda fase, o Crato ainda briga diretamente por uma vaga na Série D de 2022. Para isso, ele só precisa ir melhor que Icasa e Caucaia, que ainda não pontuaram na segunda fase do Estadual.

Uma vitória deixaria o Azulão bem distante dos principais concorrentes e praticamente o garantiria na Série D, já que vão restar apenas duas partidas pela frente, ou seja, seis pontos em jogo. Já para o Tricolor, o triunfo encaminha classificação e daria uma injeção de ânimo no elenco para o Clássico-Rei, já que o Leão vem de dois empates sem gols no certame.

Ficha Técnica:

Crato
4-4-2
Dida; Thiago Granja, Davi, Mateus, Rafael; Leone, Tiago, Jadson, Emanoel; Carlos Sé, Rychelmy. Téc: Lamar Lemos

Fortaleza
4-3-3
Felipe Alves, Tinga (D. Guedes), Quintero, Benevenuto, Bruno Melo; Ederson, Jussa, M Vargas (Isaque); David (Pikachu), Osvaldo, W. Paulista. Téc: Vojvoda

Local: Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia-CE
Horário: 21h45min
Data: 12/5/2021
Árbitro: Renato Pinheiro
Assistentes: Anderson Farias e Ana Carolina Souza
Transmissão: TV Jangadeiro, NordesteFC, Rádio O POVO CBN AM 1010, Facebook e YouTube do O POVO Online

Fonte: opovo.com.br/esportes

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3