BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Clássico-Rei: Fortaleza defende invencibilidade diante do Ceará no Campeonato Cearense

No Campeonato Cearense, Fortaleza não perde para o Ceará desde 2019. Em seis confrontos, o Tricolor venceu cinco e empatou um

Por Redação em 13/05/2021 às 17:32:42

FORTALEZA,CE, BRASIL, 20.03.2021: Jogo pela copa do Nordeste, Ceará vs Fortaleza. Arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)

A penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense coloca frente à frente Ceará e Fortaleza. Desde 2019 sem perder no Estadual para o maior rival, o Tricolor do Pici defende a invencibilidade diante do Alvinegro do Porangabuçu na competição.

Nos últimos seis clássicos no Campeonato Cearense, o Leão construiu sequência invicta contra o maior rival que resultou nos dois títulos mais recentes do Estadual. Os duelos aconteceram entre março de 2019 e outubro de 2021, com cinco vitórias para o Tricolor e um empate.

A sequência teve início com a partida entre Fortaleza e Ceará na segunda fase do Campeonato Cearense, em 2019. Na ocasião, os rivais ficaram no empate em 0 a 0. Naquela temporada, eles voltaram a se encontrar nos dois jogos da final da competição local. O Leão venceu a ida por 2 a 0 e a volta por 1 a 0 para ficar com o título.

Em 2020, Ceará e Fortaleza mediram forças na segunda fase e nas duas partidas da final do Campeonato Cearense. O Leão venceu os três duelos. No primeiro embate, triunfo por 2 a 1. No confronto da ida da decisão, o clube do Pici bateu o adversário por 2 a 1. Na volta, vitória por 1 a 0 que garantiu o bi do Estadual.

Os últimos triunfos do Ceará sobre o Fortaleza no Campeonato Cearense foram na temporada de 2018, quando o Alvinegro conquistou o bi do Estadual.



Fonte: opovo.com.br/esportes

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3