BANNER INICIAL
BANNER ELETRO MOVEIS
BANNER ELETRO GAS
darlan cantor
CONECTA DE QUIXERAMOBIM
ARREIOO DE PRATA

Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Por Redação em 23/08/2019 às 15:11:14

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje, 23, que estuda enviar o Exército para combater as queimadas na Amaznia por meio de uma operao de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Segundo ele, a deciso ser tomada ainda nesta manh. É uma tendncia [determinar uma GLO]. A tendncia é essa, a gente fecha agora de manh, disse, ao deixar o Palcio da Alvorada.

De acordo com Bolsonaro, ontem, 22, houve uma reunio para tratar do assunto. O que tiver ao nosso alcance nós faremos. O problema é recurso, ressaltou.

Em despacho publicado ontem em edio extra do Dirio Oficial da Unio, o presidente determina que todos os ministérios, de acordo com suas competncias, adotem medidas necessrias ao levantamento e combate a focos de incndio na regio da Amaznia Legal para a preservao e a defesa da Floresta Amaznica, patrimnio nacional.

Realizadas exclusivamente por ordem expressa da Presidncia da República, as misses de GLO ocorrem nos casos em que h o esgotamento das foras tradicionais de segurana pública. Nessas aes, as Foras Armadas agem por tempo limitado, com o objetivo de preservar a ordem pública, a integridade da populao e garantir o funcionamento regular das instituies.


Fonte: Repórter Ceará - Agência Brasil (Foto: Daniel Beltrá/Greenpeace)

Comunicar erro

Comentários

banner 1
banner 2
banner 3