Ícone de diferentes gerações de crianças do Brasil e demais países da América Latina, a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel retomou um antigo projeto que estava parado há oito anos — o "Xuxa Só para Baixinhos (XSPB)". Em entrevista ao Diário do Nordeste, a gaúcha falou sobre a entrega da 14ª edição do produto audiovisual, lançado nesta quinta-feira (27) - dia em que comemora aniversário de 62 anos.
Mesmo presente nas plataformas de streaming, o hiato de quase uma década entre as edições do projeto infantil deixou uma lacuna para os fãs mirins. Segundo Xuxa, o reencontro com o XSPB foi possível com a união entre a Sony e a Som Livre — gravadoras que detêm todo acervo fonográfico dela, desde a era do "Show da Xuxa".
“Eu fiquei encantada, porque eu não poderia fazer isso sozinha. Eu precisava da expertise dessas novas plataformas, desses streamings que eu não conheço”, declarou a veterana da TV.
Uma curiosidade é que, mesmo com o avanço da tecnologia na música, a "Rainha dos Baixinhos" disse que não entende com naturalidade "essa coisa de você gravar um álbum e não poder pegar o álbum, não poder ver a capa, ver a contracapa, ver fisicamente".