A atriz Paolla Oliveira apareceu, nessa terça-feira (1º), pela primeira vez como Heleninha Roitman, no remake de “Vale Tudo”. A personagem é uma artista plástica que luta contra o vício em álcool. Para dar vida ao papel, a artista revelou que foi a reuniões dos Alcoólicos Anônimos (AA).
“Fui muito bem recebida tanto em reuniões gerais, como as exclusivas para mulheres. Há 30 anos, já era moderno tratar o alcoolismo do ponto de vista de uma mulher. Hoje, esse assunto ainda toca muito. Porque o estigma é ainda maior para a mulher, para as mães, e como elas sofrem mais que os homens. A moral da sociedade pesa mais para elas”, contou, ao Extra.
Paolla ressaltou que espera que a novela amplie ainda mais o debate sobre a doença. “Nos dias de hoje, conseguimos ver como uma doença. Temos uma consciência de que não é piada determinada situação. Ficarei feliz se a personagem conseguir levantar essas questões. Estamos vivendo uma era com muitos transtornos psicológicos, uma busca por aliviar desconfortos do mundo, e cada vez aparecem mais formas para isso... O álcool é uma dessas opções, e é uma droga tão presente e próxima de todos nós. Vai ser interessante aproximar de todos essa discussão”.
A atriz ainda falou sobre o fato de ter falado publicamente que pediu para fazer o teste para interpretar Heleninha Roitman. “Talvez sirva de incentivo para as pessoas irem atrás dos sonhos. Eu nunca sou pensada como primeira opção para nada. Vi como um desafio, o teste veio e estou aqui. Acho que valeu a pena arriscar”.