A contratação de David Luiz pelo Fortaleza, anunciada na última segunda-feira (20), reforça ainda mais o sistema defensivo do Tricolor do Pici para a temporada 2025, que agora conta com seis zagueiros à disposição do treinador Juan Pablo Vojvoda.
Além dele, o Leão havia anunciado no último sábado (18) o zagueiro argentino Gastón Ávila, que chega ao Pici emprestado pelo Ajax. Os dois novos reforços do Fortaleza se juntam a Kuscevic, Brítez, Titi e Cardona, que já estavam no elenco.
Além destas peças, o Tricolor do Pici ainda tem o jovem Gustavo Mancha, que se destacou no time sub-20 do Fortaleza na Copinha e com isso foi convocado para a pré-temporada do time profissional nos Estados Unidos, marcando inclusive um gol em um amistoso.
O lado esquerdo da zaga é o mais “recheado”, com quatro opções, enquanto o lado direito conta com dois jogadores. Existe ainda a alternativa utilizada por Vojvoda em parte dos jogos de 2024, em que Brítez atuou como lateral direito e Kuscevic foi titular na zaga.
Outra alternativa que pode ser testada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda é utilizar uma linha com três zagueiros, algo que já foi adotado pelo treinador argentino no início de sua passagem pelo Fortaleza. Uma linha de três aumentaria o número de possibilidades de combinação na zaga.