A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na tarde dessa segunda-feira, 24, mais dois suspeitos de envolvimento nas mortes registradas na noite da última sexta-feira, 21, no bairro Barroso, em Fortaleza. Os alvos, ambos de 26 anos, foram localizados no bairro Messejana. Contra um deles foram cumpridos três mandados de prisão por crimes de homicídios.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A primeira captura foi de um homem que já possui duas passagens por homicídios, além de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Contra ele, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária por crimes de homicídios.
O segundo capturado, também de 26 anos, foi localizado em um outro imóvel na região. O homem possui duas passagens por homicídios, uma passagem por tentativa de homicídio, além de antecedentes por posse irregular de arma de fogo, integrar organização criminosa e corrupção de menores.
Conforme investigação, ele é apontado como um dos executores do crime que vitimou uma criança, de 10 anos, e uma mulher, de 48 anos, na última sexta-feira, no bairro Barroso. Ele foi autuado em flagrante pelos homicídios. Apurações apontam ainda que os capturados são integrantes de um grupo criminoso atuante na região. Agora, ambos estão à disposição da Justiça. Durante a ação, uma arma de fogo também foi apreendida.
Com as prisões, sobe para cinco o número de pessoas capturadas suspeitas de participação na ação criminosa. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.
Outras prisões
As primeiras prisão e apreensão ocorreram nesse sábado, 22, quando um adulto e um adolescente foram capturados. Além disso, o terceiro capturado, que estava com um mandado de prisão preventiva por um crime de homicídio em aberto, foi preso na manhã, desse domingo, 23, no bairro Jardim das Oliveiras. Com as prisões desta segunda-feira, sobe para cinco o número de pessoas capturadas suspeitas de participação na ação criminosa.