noticias979 Seja bem vindo ao nosso site Bruno Silva!

Política

Lula sanciona projeto que limita uso de celulares em escolas

A nova lei, que foi sancionada sem vetos, mantém a proibição do uso de celulares durante as aulas e amplia a restrição para o recreio e intervalos

Publicada em 14/01/2025 às 15:59h | Fonte : Reporter Ceará  | 46 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Lula sanciona projeto que limita uso de celulares em escolas


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta segunda-feira, 13, o projeto que limita o uso de celulares por alunos em escolas de todo o Brasil, tanto nas públicas como nas privadas.

A nova lei, que foi sancionada sem vetos, mantém a proibição do uso de celulares durante as aulas e amplia a restrição para o recreio e intervalos.

As medidas da nova lei valem da pré-escola até o ensino médio.

Os estudantes ainda são permitidos a portarem os celulares nas escolas, mas o uso é autorizado somente em situações excepcionais, como emergências, necessidade de saúde ou força maior. Além disso, o uso em sala de aula só ocorrerá para fins estritamente pedagógicos ou didáticos e somente com a orientação do professor; para garantir acessibilidade e inclusão; e atender condições de saúde dos estudantes e assegurar “direitos fundamentais”.

Agora, o Ministério da Educação (MEC) fará as orientações para aplicar a norma, mas as regras já poderão ser implementadas pelas escolas a partir de fevereiro deste ano.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Bruno  Silva
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (88)9 9341 4365
Visitas: 24576 Usuários Online: 17
Copyright (c) 2025 - Bruno Silva
Converse conosco pelo Whatsapp!