noticias822 Seja bem vindo ao nosso site Bruno Silva!

Política

Cidades cearenses podem deixar de receber recursos de emendas por pendências que detalham uso do dinheiro

A pendência é o plano de trabalho, que contém o detalhamento do gasto, sua justificativa, os cronogramas físico e financeiro, entre outras informações

Publicada em 28/02/2025 às 15:33h |  Reporter Ceará  | 86 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Cidades cearenses podem deixar de receber recursos de emendas por pendências que detalham uso do dinheiro


Nove municípios cearenses podem deixar de receber, em 2025, recursos de emendas em razão de não possuírem plano de trabalho para a execução de quase R$ 9 milhões oriudos das chamadas “emendas PIX” de 2024. A informação é da jornalista Ingrid Campos, do Diário do Nordeste.

Até o dia 24 de fevereiro, Baixio, Morada Nova, Araripe, Santa Quitéria, Milagres, Aracoiaba, Penaforte, Maracanaú e Palmácia ainda não haviam apresentado o plano de trabalho. Caso não resolvam a pendência dentro do prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os municípios podem não receber parte dos recursos previstos para 2025 e até serem responsabilidade por omissão pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O plano de trabalho contém o detalhamento do gasto, sua justificativa, os cronogramas físico e financeiro, entre outras informações, sendo uma condição prévia para a utilização dos recursos.

Para 2025, é previsto o envio de mais de R$ 1 bilhão em emendas individuais e de bancada a municípios cearenses ou a programas executados pelas prefeituras.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Bruno  Silva
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (88)9 9341 4365
Visitas: 46033 Usuários Online: 5
Copyright (c) 2025 - Bruno Silva
Converse conosco pelo Whatsapp!