Em celebração ao Abril Azul, mês de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Ministério Público do Estado do Ceará promove, no próximo dia 7, a palestra “Inclusão escolar e saúde: caminhos para equidade”, em Quixeramobim. O evento acontecerá das 9h às 12h, na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante (EEEP) Dr. José Alves da Silveira, e marca o início das tratativas para o cumprimento de sentença obtida pela 1ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim, em ação que protege direitos de crianças com deficiência.
A palestra tem o intuito de promover estratégias para a construção de ambientes escolares mais acessíveis e será moderada pela promotora de Justiça Sheila Uchoa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim, e ministrada pela presidente do Instituto de Familiares e Amigos dos Autistas de Quixeramobim, Maria Aparecida de Sousa, e pela terapeuta ocupacional e mestra em Saúde Coletiva, Camile Batista. O evento tem carga horária de 3h/a e é voltado para profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social que atuam com crianças, adolescentes e pais atípicos.
A capacitação é uma iniciativa da 1ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim, do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Para participar, os interessados devem inscrever-se na Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF.
Serviço
“Palestra “Inclusão escolar e saúde: caminhos para equidade”
Data: 7 de abril de 2025
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Estadual de Ensino Profissionalizante (EEEP) Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim (Avenida Humberto Sena, 250, no bairro Edmilson Correia de Vasconcelos, Quixeramobim/CE)
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br
Público-alvo: Profissionais da educação, saúde e assistência social que atuem com crianças e adolescentes atípicos, pais e responsáveis