noticias743 Seja bem vindo ao nosso site Bruno Silva!

Saúde

Fazer sexo regularmente reduz risco de doenças cardíacas em homens, diz estudo; saiba a quantidade indicada

Publicada em 21/01/2025 às 14:54h |   | 40 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Fazer sexo regularmente reduz risco de doenças cardíacas em homens, diz estudo; saiba a quantidade indicada


Estudo chinês afirma que fazer sexo regularmente pode fazer bem para o coração e diminui a probabilidade de sofrer de doenças cardíacas. Segundo os pesquisadores, isso pode acontecer porque o sexo faz o coração bater mais rápido, melhorando a circulação e ajudando a reduzir o estresse.

Cientistas da Universidade de Qingdao analisaram vários estudos que envolveram 17.243 adultos dos EUA para ver como o sexo afeta a saúde cardíaca e a longevidade. Depois de quase nove anos, eles descobriram que homens que faziam sexo menos de 12 vezes por ano tinham maiores riscos de doenças cardíacas e morte prematura.

Entretanto, aqueles que fizeram relação sexual cerca de 103 vezes ao ano — o equivalente a aproximadamente duas vezes por semana — tiveram o menor risco. Mesmo aqueles que fizeram sexo apenas uma vez por semana, ou seja, cerca de 52 vezes ao ano, ainda obtiveram benefícios significativos à saúde.

Em artigo publicado no Journal of Scientific Reports, os autores enfatizaram a importância de considerar a atividade sexual como um indicador de saúde geral. “Aqueles com frequências excessivamente altas ou baixas devem prestar atenção à situação e procurar atendimento médico, se necessário”, disseram eles.

Estima-se que há mais de 7 milhões de pessoas apenas no Reino Unido vivendo com doenças cardíacas — das quais 4 milhões são homens.

Isso acontece quando depósitos de gordura geralmente se acumulam nas paredes dos vasos sanguíneos ao redor do coração. Essa gordura pode estreitar as artérias, bloqueando o fluxo sanguíneo para o coração, privando-o de oxigênio e nutrientes.

Isso coloca pressão no coração, aumentando o risco de insuficiência cardíaca, angina e ataques cardíacos.

 




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Bruno  Silva
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (88)9 9341 4365
Visitas: 24617 Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - Bruno Silva
Converse conosco pelo Whatsapp!